segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Piú, piá, pie, piu, piáá

Eis que eu estava com meu namorado, perto da janela, conversando. Pois bem. No meio do bem-bom da conversa, ouço algo aproximadamente assim:

Piúu
Piáá
Piááá
Piuuuuuuuuu
Piiiiiiiááááá

O som do que ouvi é aproximado, pois não consegui pegar bem a onomatopéia. Explico: Como recém fui ativada, cada semana devo mudar os programas do meu IC para receberem mais sons e frequências sonoras. Estou no antepenúltimo programa. Ainda não é possível discernir bem os sons. Mas vez ou outra eu levo um sustinho básico com algo que, ou reconheço, ou percebo.

Bem, caros leitores e leitoras. Levo um susto com tantas "piadas". Olho para meu namorado, que está calmamente ao meu lado. Ele não se assustou, o que queria dizer que o som lhe era familiar.

Perguntei a ele.
- Carlos, que som infernal é esse?
- Como é o som? - Ele pergunta.
Imito os sons que estava ouvindo.
- Ora - ele responde - é o canto dos passarinhos!

Eita. Mas que cantoria infernal! Cantavam em corinho, tudo desafinadinhos, um sonzinho diferente do outro. E não, não achei lindo. Queria mesmo era sair da janela, me atirar na árvore e balançar até todos os passarinhos irem fazer o circo em outro lugar.

Hihihi




Nenhum comentário:

Postar um comentário